Correio de Carajás

Horas após fugir, acusado de roubo é recapturado em oficina da 28

O criminoso também responde a processos por furto e crimes de trânsito

Foi a mãe de Rarison quem contou para a polícia onde ele estava escondido

Rarison da Silva Araújo, de 39 anos, foi recapturado horas depois de ter fugido da Unidade de Reinserção de Regime Semiaberto de Marabá (URRS).

De acordo com informações da Polícia Penal, ele foi encontrado em uma oficina mecânica na Folha 28. Foi a mãe do fugitivo que, após uma longa conversa com os policiais, contou onde ele estava escondido.

Na tarde de quinta-feira (22), por volta de 13h50, policiais penais da Centro Integrado de Monitoramento Eletrônico (CIME) souberam da fuga e deram início às buscas. Para isso, levantaram possíveis endereços onde Rarison poderia estar escondido, sendo essa a principal estratégia usada na investigação de seu paradeiro.

Leia mais:

Isso possibilitou que a guarnição do Grupamento de Busca e Recaptura (GBR) chegasse até uma residência na zona rural de Itupiranga, moradia dos pais de Rarison. Após muita conversa com a mãe do homem, ela enfim concordou em colaborar com informações e indicou o local onde o filho estava escondido, uma oficina mecânica na Folha 28, no Núcleo Nova Marabá, em Marabá.

Atualmente, o criminoso cumpre uma pena de oito anos e oito meses de prisão. (Luciana Araújo, com informações de Josseli Carvalho)

 

Atualizada em 23 de fevereiro de 2024, às 17h40.