Correio de Carajás

Hemopa de Marabá ganha reforma, equipamentos e ampliação

Com um investimento de R$ 900 mil, melhorias no hemocentro regional de Marabá foram entregues nesta terça-feira, 2, pelo governador Helder Barbalho.

Com a obra, novos mobiliários e equipamentos foram entregues. As melhorias podem garantir mais conforto e atendimento de qualidade aos doadores, pacientes e servidores da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) no município.

Na oportunidade, autoridades locais acompanharam o governador e a vice-governadora Hana Ghassan. O deputado Chamonzinho (MDB) e João Chamon Neto, secretário Regional de Governo estavam presentes.

Leia mais:

Neste último momento da agenda, o governador ressaltou a importância da inauguração da ala oncológica do Hospital Regional e de como o hemocentro pode dar apoio a este novo recurso.

“Além disso, ampliando o nosso hemocentro para fazer frente às novas especialidades médicas. Ele é fundamental porque aqui estamos falando da retaguarda do banco de sangue para atender a rede hospitalar, as estratégias e demandas de saúde da região”, destaca.

Ele frisa que as entregas realizadas na semana de aniversário de Marabá, colaboram para que o município e região se desenvolvam cada vez mais.

SAIBA MAIS

O Hemopa distribui bolsas de sangue para 31 hospitais e 4 agências transfusionais em 17 municípios da região de Carajás.

O espaço dispõe também de atendimento médico ambulatorial a pacientes referenciados pelos serviços de saúde de Marabá e circunvizinhança para avaliação diagnóstica e acompanhamento clínico e laboratorial, de acordo com a patologia. Também são atendidos em especial portadores de doenças hematológicas congênitas, como a hemofilia e a doença falciforme. São mais de 300 pacientes cadastrados no serviço.
(Milla Andrade e Luciana Araújo, com informações da Ag. Pará)