Correio de Carajás

Helder inaugura hospital e anuncia creche em Jacundá

Com uma extensa programação em quatro municípios do interior do Pará, o governador Helder Barbalho passou por Jacundá, Goianésia do Pará, Baião e Breu Branco nesta quarta-feira (20) para inaugurar obras, entregar benefícios e assinar ordens de serviços.

Em Jacundá, na região sudeste do Estado, ele foi recepcionado pelo prefeito municipal Itonir Tavares e por uma multidão que aguardava desde as 10h. Na cidade, o governador participou da inauguração do novo Hospital Municipal Maria Cecília de Oliveira, uma obra coordenada pela Prefeitura Municipal com apoio do Estado. Helder entregou um mamógrafo e um aparelho de raio-x.

Como parte da programação, além da inauguração do hospital municipal, foram entregues coletes balísticos para o Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) e benefícios do Programa Sua Casa e do benefício CredCidadão.

Leia mais:
Helder também anunciou outras benfeitorias

Outro destaque foi a ordem de construção de uma creche, integrando diversas ações para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade local. O documento foi assinado pelo governador Helder Barbalho, como parte do programa “Creches Por Todo o Pará” da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“Hoje entregamos muitos benefícios para Jacundá. Um novo hospital foi entregue para cuidar da população, equipado e estruturado. Além disso, assinamos um convênio para a construção de uma creche no município e o ‘Sua Casa’, que beneficiará mais de 300 famílias. Estamos avançando com obras, benefícios e serviços, e, acima de tudo, comprometidos em trabalhar cada vez mais em parceria com o município para que Jacundá continue no rumo certo”, disse o governador.

O prefeito de Jacundá, Itonir Tavares, destacou a importância da parceria entre o Estado e a prefeitura para novos investimentos. “Hoje assinamos a ordem de serviço para a construção de uma creche do programa ‘Creches Por Todo o Pará’, que está sendo implementado em todos os municípios do nosso Estado para proporcionar mais educação de qualidade. Sendo assim, posso dizer que é uma alegria muito grande, nossa cidade está em festa”, disse o gestor municipal. (Antonio Barroso – Freelancer, com informações da Agência Pará)