Correio de Carajás

Foragido há seis anos é preso em Rondon do Pará

O indivíduo Fredson Pereira da Silva, o “Fred”, de 44 anos, era procurado pela polícia até a data de hoje, quinta-feira (28). Agora já não é mais. Ele foi preso no município de Rondon do Pará, em cumprimento a mandado de prisão preventiva emitido desde o ano de 2018 em seu desfavor. O homem era procurado pelo crime de roubo qualificado (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro).

Quando o mandado de prisão chegou às mãos da Polícia Civil, uma equipe de investigadores foi até a casa de “Fred” e o intimou a comparecer na delegacia, onde ele foi informado de que estava preso.

A preventiva foi decretada, em abril de 2018, pelo juiz Andrew Michel Fernandes, da Vara Única de Nova Timboteua, microrregião bragantina do Pará. A prisão foi expedida porque Fred se mudou daquele município e veio para Marabá, sem comunicar o poder judiciário.

Leia mais:

Com isso, ele descumpriu a requisito importante para continuar em liberdade provisória e foi considerado foragido de Justiça. De Rondon, ele ficou de ser encaminhado ao sistema penal em Marabá para responder ao processo na cadeia. (Milla Andrade com informações da Polícia Civil)