Correio de Carajás

Dono de bar é assassinado a tiros na porta do estabelecimento em Marabá

Francisco Pereira da Silva Filho foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (28), em Marabá. O crime ocorreu na porta de um bar da Folha 5, no núcleo Nova Marabá, do qual era dono. Até o momento, não há conhecimento da autoria, mas informações de uma testemunha apontam que um homem teria chegado e disparado diversos tiros enquanto a vítima corria para tentar se salvar.

Segundo a Delegacia de Homicídios, o trágico incidente foi comunicado às autoridades por meio do Núcleo Integrado de Operações (NIOP), que relatou uma tentativa de homicídio no estabelecimento. Francisco foi socorrido às pressas e encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), entretanto, morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Relatos preliminares indicam que o crime ocorreu por volta de 00h30, momento em que a direção do estabelecimento se preparava para encerrar o expediente. De acordo com um áudio que circula pelo WhatsApp, o autor do crime ainda teria aguardado o fechamento do bar para agir. Sem dar chance de defesa à vítima, disparou tiros à distância, atingindo Francisco uma única vez na cabeça.

Leia mais:

“Diante do ataque, Francisco tentou fugir, buscando abrigo no campo próximo ao estabelecimento”, diz o homem no áudio.

O conhecido da vítima também lamenta a perda de Francisco, o descrevendo como uma pessoa afável e respeitada na comunidade. O dono do bar é descrito como alguém de caráter íntegro, conhecido por sua generosidade e simpatia, deixando um legado de boas lembranças entre aqueles que o conheceram.

A reportagem deste CORREIO foi informada de que o corpo está no Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, seguirá para o velório, que acontecerá na casa da família, localizada na Folha 18, também no núcleo Nova Marabá.

A Polícia Civil está investigando o caso.

(Thays Araujo)