Correio de Carajás

Divinos fazem romaria fluvial do Amapá ao Santa Rosa

Romaria contou com representação de 29 divinos na tarde do último sábado

O amor e a devoção ao Divino Espírito Santo estão estampados no rosto emocionado, nas roupas que exaltam ao mensageiro da paz, nos pés dos que caminharam para o Porto das Canoinhas, na Orla do bairro Amapá, no último sábado (26).

Movidos de fé e gratidão, os grupos do Divino Espírito Santo seguiram ao porto da Colônia de Pescadores Z-30, no bairro de Santa Rosa, na Marabá Pioneira. É mais uma romaria fluvial, é a 31ª Romaria Fluvial do Divino Espírito Santo em Marabá.

Do Rio Itacaiúnas, 19 dos 20 grupos do Divino cadastrados na Associação, somando mais de 30 embarcações decoradas, os fiéis contornaram o contorno bairro Francisco Coelho, até chegar ao Rio Tocantins, passando em frente a praticamente toda Orla Sebastião Miranda.

Leia mais:

“Estamos muito felizes e com a sensação de dever cumprido, pois durante quatro meses, de maio a agosto, todos os grupos realizaram os seus festejos e foi um grande sucesso e agora esta ação onde reunimos todos eles é uma despedida dos festejos de 2023”, disse Maria Luiza Dias Kluck, presidente da Associação dos Grupos de Divino de Marabá. (Fonte: Ascom PMM)