Correio de Carajás

Com câncer avançado, atriz de ‘Barrados no baile’ vende bens

Shannen Doherty, atriz conhecida pelas séries de TV “Barrados no baile” e “Charmed”, afirmou no seu podcast que está doando e vendendo seus pertences enquanto faz tratamento contra um câncer de mama em estágio avançado.

Ela falou sobre o assunto em um episódio do podcast “Let’s be clear”, publicado nesta segunda-feira (1º). A atriz afirmou que está tomando essas providências para “deixar as coisas mais fáceis” para a sua mãe, Rosa Doherty, caso ela venha a falecer.

Shannen revelou em junho do ano passado que o câncer de mama, do qual vinha fazendo tratamento, se espalhou para seus ossos. Na ocasião, ela publicou um vídeo em seu Instagram em que mencionou a metástase no cérebro.

Leia mais:

“Minha prioridade no momento é minha mãe. Eu sei que será difícil para ela se eu falecer antes dela”, disse a atriz no episódio. “Como vai ser tão difícil para ela, quero que outras coisas sejam muito mais fáceis. Não quero que ela tenha um monte de coisas para resolver. Não quero que ela tenha quatro depósitos cheios de móveis.”

A atriz Shannen Doherty e sua mãe, Rosa — Foto: Reprodução/Instagram
A atriz Shannen Doherty e sua mãe, Rosa — Foto: Reprodução/Instagram

Durante o episódio, ela falou sobre priorizar seus amigos e sua família neste momento da sua vida. Segundo ela, o dinheiro das vendas dos seus itens serão usados em viagens e experiências.

“Eu não preciso disso, realmente não me traz muita alegria, mas o que me traz muita alegria é levar minha mãe aos lugares que ela sempre quis ir”, disse ela. “Eu entendo para construir memórias diferentes – posso construir memórias com as pessoas que amo. Não estou mexendo no dinheiro do meu patrimônio que vai garantir que todos minha vida sejam bem cuidados.”

“Parece que você está desistindo de algo que era muito especial e importante para você”, disse. “Mas você sabe que é a coisa certa a fazer e que vai dar uma sensação de paz e calma. Porque você está ajudando as pessoas que você deixa para trás a terem uma transição mais fácil.”

“Eu sei que nunca será fácil para as pessoas em minha vida, mas talvez seja mais uma questão de facilidade para mim.”

Shannen Doherty faz postagem sobre seu tratamento contra o câncer — Foto: Reprodução/Instagram
Shannen Doherty faz postagem sobre seu tratamento contra o câncer — Foto: Reprodução/Instagram

Emocionada, ela contou que acumulou muitos móveis por causa de seu amor por antiguidades, mas que é “triste” que eles estejam guardados em depósitos.

“Eu não estou aproveitando e outros não estão aproveitando , e eu realmente preciso disso? Preciso de três mesas de jantar?”, disse ela. “A resposta é não, nenhum de nós realmente precisa de todas as coisas que temos, e todos nós poderíamos reduzir um pouco o tamanho e não nos tornarmos acumuladores, o que eu estava fazendo com todos os meus móveis.”

Shannen ficou conhecida ao interpretar Brenda Walsh na série adolescente “Barrados no baile”, entre os anos de 1990 e 1994. Ela também fez o papel de Prue, uma das irmãs bruxas de “Charmed”, de 1998 a 2001.

Luke Perry e  Shannen Doherty, que contracenaram em 'Barrados no Baile' — Foto: Archives Du 7eme Art/Photo12/AFP/Arquivo
Luke Perry e Shannen Doherty, que contracenaram em ‘Barrados no Baile’ — Foto: Archives Du 7eme Art/Photo12/AFP/Arquivo

A atriz foi diagnosticada pela primeira vez com câncer de mama em 2015 e passou por cirurgia cerebral e radioterapia em janeiro de 2023. Em uma reportagem de capa da revista PEOPLE de novembro, ela revelou que o câncer se espalhou para seus ossos, o que a deixou com a perspectiva de ‘mais 3 a 5 anos de vida’.

(Fonte:G1)