Correio de Carajás

Caminhonete da Prefeitura de Pacajá transportava mais de 5 mil munições

Um veículo pertencente à Prefeitura Municipal de Pacajá, localizada na região sudoeste do Pará, foi apreendido com uma carga contendo mais de 5 mil munições de diferentes calibres, que estavam sendo transportadas em meio a mercadorias da Secretaria de Saúde. A apreensão ocorreu na noite de quarta-feira (20) na rodovia estadual PA-263, em Breu Branco.

O comando do 13º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela unidade policial de Breu Branco, no sudeste paraense, emitiu uma nota sobre a apreensão realizada por uma equipe que havia recebido informações sobre um veículo suspeito ocupado por três mulheres e um homem que viajavam em uma caminhonete da Secretaria de Saúde.

Leia mais:

Os militares iniciaram o acompanhamento do veículo após avistá-lo no Posto Novo Breu, solicitando várias vezes que ele parasse, porém sem sucesso. Com o apoio de outra viatura, os agentes conseguiram interceptar o veículo na rotatória de entrada da cidade. Ao abordar o motorista, que alegou que o veículo pertencia à Secretaria de Saúde de Pacajá, foram encontradas quatro mil munições calibre 9, mil munições calibre 380, quinhentas munições calibre 40, além de outros objetos.

Questionado, o motorista afirmou ter recebido a mercadoria em Ananindeua e que seu destino seria Pacajá, alegando desconhecimento sobre o conteúdo das caixas. Após uma busca minuciosa, nenhum outro item ilícito foi encontrado nas bolsas dos ocupantes. Diante dos fatos, os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia do município para os procedimentos legais necessários.

A Prefeitura de Pacajá ainda não se manifestou sobre a ocorrência.

(Antonio Barroso – freelancer)