Correio de Carajás

Caçador é encontrado morto dentro de buraco

O caçador Antônio Silva de Sousa foi encontrado sem vida na manhã da última terça-feira (26), e sua morte causou estranheza entre os moradores do Km 115 sul, em Medicilândia, região sudoeste paraense. A vítima estava enterrada em um buraco supostamente utilizado como moradia de animais silvestres.

Antônio Sousa residia em uma propriedade rural localizada às margens da rodovia BR-230, km 115 sul. Segundo os moradores da localidade, a vítima costumava caçar animais silvestres para sua própria alimentação. Na tarde da última segunda-feira (25), ele saiu para caçar e não retornou à noite, o que gerou preocupação entre seus familiares.

Na manhã da última terça-feira, um grupo de moradores saiu em busca do homem, que foi encontrado sem vida preso dentro de um buraco. Antônio Sousa estava apenas com a parte inferior do corpo para fora (do joelho aos pés), enquanto o restante estava dentro do buraco. Ao lado dele estavam uma cavadeira, botas e um facão.

Leia mais:

A Polícia Civil autorizou a remoção do corpo para o IML de Altamira, que deverá esclarecer a causa da morte. Apesar de comentários sugerirem que o homem entrou no buraco em busca de alguma caça, a polícia não descarta outras hipóteses. A autoridade policial ainda não forneceu mais detalhes sobre a investigação. (Antonio Barroso – freelancer)