Correio de Carajás

Cabo da PM é morto com a própria arma

O policial militar, assassinado a tiros, era natural de Teresina (PI) Foto: Reprodução

Um cabo da Polícia Militar foi assassinado durante um jantar em família em Paragominas, no sudeste do Pará. Os tiros foram disparados da arma do próprio policial. O suspeito é o ex-companheiro da esposa da vítima, que foi preso em flagrante.

O policial Antonio Ítalo Alves de Souza, de 39 anos, estava de folga. O crime foi no começo da madrugada desta sexta-feira (8), no Bairro Jardim Bela Vista.

De acordo com informações da Polícia Civil, o cabo da PM estava na casa da sogra com a esposa, quando o ex-companheiro dela chegou ao local alegando que queria buscar a filha. Houve discussão.

Leia mais:

Ainda segundo a Polícia Civil, os dois entraram em luta corporal, quando o homem toma a arma do policial e dispara várias vezes até descarregar todas as munições. A sogra, a esposa e a enteada presenciaram o crime.

Antonio Ítalo Alves de Sousa era de Teresina, no Piauí, e estava lotado no 19º Batalhão de Polícia Militar de Paragominas.

Momentos depois do homicídio, policiais militares fizeram buscas e conseguiram prender em flagrante o apontado como autor do crime. Renato Teixeira dos Reis estava na casa da família no bairro Cidade Nova. Ele foi apresentado na delegacia.

O corpo do policial Antonio Ítalo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paragominas e deve ser levado para o estado do Piauí, onde mora a família dele. (G1-PA)