Correio de Carajás

Brasileira Janaina Rueda é eleita a melhor chef mulher do mundo

A brasileira Janaina Torres Rueda, uma das proprietárias do restaurante A Casa do Porco, em São Paulo, foi eleita nesta quinta-feira (21) a melhor chef mulher do mundo pelo 50 Best, importante prêmio da gastronomia, em anúncio feito no The Worlds 50 Best Restaurants.

O prêmio de Melhor Chef Feminina do Mundo é esolhido a partir da votação de 1.080 especialistas independentes da indústria e restaurantes.

No ano passado, Janaina foi eleita a melhor chef mulher da América Latina pelo 50 Best. Além do renomado restaurante paulista, ela é sócia de outros estabelecimentos como O Bar da Dona Onça, lanchonete de cachorro-quente Hot Pork, a Sorveteria do Centro e da Merenda da Cidade, entre outros.

Leia mais:

No texto da premiação, a organização destacou o trabalho da chef na educação alimentar, inclusão social e acessibilidade aos restaurantes.

“A carreira culinária de Torres é um fio condutor de democratização: ela é apaixonada por abrir a esfera gastronômica ao maior número de pessoas possível, desde comunidades marginalizadas até crianças em idade escolar na cidade”, diz um trecho do anúncio.

(Fonte:G1)