Correio de Carajás

Ao chegar do serviço homem é morto a facadas em Rondon

Nem mesmo a luz do dia e o movimento da Rua Chile, no Bairro Parque Elite, em Rondon do Pará, inibiram os criminosos de cometerem um bárbaro crime, que chocou os moradores por conta de tamanha crueldade. Era por volta das 17h, quando o borracheiro Edelson Nogueira Carvalho chegou em casa depois de mais um dia exaustivo de serviço. Mas ele foi surpreendido e morto por dois homens.

Edelson havia entrado na casa onde morava sozinho, quando os criminosos teriam chegado, invadido o imóvel, rendido a vítima e golpeando-a com uma faca na região do pescoço, durante luta corporal.

Na intenção de escapar de seus algozes e procurar socorro, Edelson ainda conseguiu se desvencilhar dos criminosos e correu pra rua, vindo cair ferido na frente de casa. Os vizinhos logo acionaram o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu), que rapidamente esteve no local prestando os primeiros socorros e conduzindo a vítima ao hospital municipal, porém chegou lá já sem vida.

Leia mais:

A equipe de Polícia Civil, coordenada pelo delegado Welton Fernandes, tomou conhecimento do caso através de uma ligação feita por um funcionário do hospital, relatando o ocorrido. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) em Marabá onde passou por perícia.

Segundo relatos de moradores próximos de onde o crime aconteceu, dois homens em atitude suspeita foram vistos momentos antes rondando a casa da vítima como se estivessem procurando por Edelson.

Em conversa com a reportagem deste Correio, a polícia informou que a vítima não possuía passagens por crimes. Um inquérito foi instaurado e as investigações se iniciaram. (Luiz Carlos Silva/freelancer)