Correio de Carajás

Amy Schumer revela que tem síndrome de Cushing; entenda

A comediante vinha recebendo diversos comentários sobre o rosto inchado, o que levou procurar ajuda médica

Foto: Getty images

A atriz Amy Schumer revelou que as críticas recentes em torno de seu rosto inchado a levaram ao diagnóstico da rara síndrome de Cushing. A celebridade de 42 anos foi alvo de vários ataques e questionamentos, por causa de suas feições, em meio aos seus trabalhos divulgando a nova temporada da série ‘Life & Beth’.

Schumer refletiu sobre a comoção em torno de seu rosto inchado e seu diagnóstico em entrevista à jornalista Jessica Yellin, para a newsletter News Not Noise.

A síndrome de Cushing é uma rara desordem causada pela exposição a níveis elevador de cortisol por um longo período. Os principais sintomas são o rosto arredondado, estrias rosas ou roxas e acumulo de gordura entre os ombros.

Leia mais:

“As últimas duas semanas foram uma loucura para mim e para a minha família”, disse Schumer em seu depoimento. “Além dos medos sobre minha saúde, eu também tive que estar na frente das câmeras para ouvir a internet. Mas agradeço a Deus por isso. Porque foi assim que percebi que algo estava errado”.

A comediante Amy Schumer antes e depois de "inchaço" no rosto — Foto: Reprodução
A comediante Amy Schumer antes e depois de “inchaço” no rosto — Foto: Reprodução

“Enquanto eu dava entrevistas para programas divulgando a minha série, também estava passando até quatro horas em máquinas de ressonância magnética, tirando sangue e pensando que talvez não estivesse por aqui para ver meu filho crescido. Então descobrir que tenho esse tipo de [síndrome] Cushing que vai se resolver sozinha e estou saudável, foi a melhor notícia imaginável”.

Depois Schumer contou que “virar alvo na internet” por suas aparições públicas recentes, foi fundamental para “compreender que havia algo de errado”.

A atriz Amy Schumer — Foto: Getty Images
A atriz Amy Schumer — Foto: Getty Images

Amy encerrou explicando ter decidido compartilhar seu diagnóstico para ajudar outras mulheres: “A vergonha e as críticas aos nossos corpos em constante mudança é algo com que lidei e testemunhei durante muito tempo. Quero muito que as mulheres se amem e sejam implacáveis quando lutam pela sua própria saúde num sistema que normalmente não acredita nelas”.

Além de uma vasta carreira nos palcos, com espetáculos de humor, Schumer tem no currículo filmes como ‘Descompensada’ (2015), ‘Viagem das Loucas’ (2017) e ‘Sexy por Acidente’ (2018). Ela está casada desde 2018 com o cozinheiro Chris Fischer. Eles são pais de Gene (4 anos).

(Fonte: Monet)