Correio de Carajás

Adolescente mata primo de 4 anos com tiro de espingarda

A Polícia Civil de Moju, na região nordeste do Pará, investiga um caso de homicídio envolvendo um adolescente de 12 anos e uma criança de 4 anos. O incidente ocorreu na noite da última terça-feira (2), na Vila Piriá, na zona rural.

Os residentes da vicinal Jupuuba, localizada nas proximidades da vila, a aproximadamente 50 quilômetros da sede do município de Moju, ficaram chocados com a brutalidade do ato infracional, no qual o adolescente teria matado o primo, Nicolas Kaique dos Santos Pontes.

De acordo com as informações preliminares, o adolescente ficou incomodado quando a criança, em uma crise de raiva, chorava e batia os pés na parede da casa. Furioso com a situação, ele se armou com uma espingarda calibre 20 e disparou contra a criança o menino, que morreu no local.

Leia mais:

Após o ocorrido, o adolescente procurou alguns familiares e confessou ter disparado a arma, que pertence ao padrasto da criança. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

O delegado David Sturd conduz as investigações, mas não divulgou mais detalhes sobre o caso, que provavelmente será mantido sob segredo de justiça por envolver menores e 18 anos.

O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), enquanto a Polícia Científica do Pará realizou perícia no local do crime. (Antonio Barroso – Frelancer)