Correio de Carajás

Acusado de assalto em Marabá é preso em Rondon

No final da manhã desta sexta-feira (22), policiais civis prenderam o foragido Paulo Sérgio Santiago, mais conhecido como “Branco”, na cidade de Rondon do Pará, a 140 km de Marabá. Apontado como membro de uma organização criminosa com origem em São Paulo, ele era procurado por um assalto praticado em Marabá no último dia 14. Naquela ocasião, ele agiu em companhia de outros comparsas.

Foi possível descobrir que “Branco” estava escondido em Rondon após técnicas de investigação e cruzamento de informações. Além da prisão do alvo, a Polícia Civil também recuperou a motocicleta utilizada pelos assaltantes para o cometimento do crime.

De acordo com a polícia, o assalto aconteceu da seguinte forma: os bandidos invadiram uma casa, na Folha 10 (Nova Marabá), amarraram as vítimas e subtraíram diversos objetos, além obrigar uma das vítimas a transferir, via PIX, a quantia de R$ 10 mil.

Leia mais:

Na sequência, os criminosos empreenderam fuga para o município de Bom Jesus do Tocantins, onde alguns deles foram presos em flagrante e os demais tiveram prisão preventiva decretada. Inclusive, no último dia 19 outro acusado do mesmo crime também foi preso. Trata-se de Nailson do Nascimento Pereira, vulgo “Diabo Loiro”, capturado na Folha 1.

Participaram da prisão de “Branco”, policiais da Superintendência Regional do Sudeste Paraense (10ª RISP), do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) Marabá, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) Regional Carajás e da Delegacia de Polícia Civil de Rondon do Pará. (Chagas Filho, com informações da Polícia Civil)