Qual a motivação e quem determinou a morte de Herbert Levi Guerra da Silva na última sexta-feira (17) na região central da cidade de Tucuruí. Gilson Souza e Marcos Vinícius Ferreira Rodrigues estão reticentes a responder as duas perguntas. Os dois foram presos nessa terça-feira (21) acusados pela morte da vítima.
Herbert Levi, de 26 anos de idade, caminhava pela Rua 31 de Março, no Bairro Santa Izabel, por volta de meio-dia, quando dois homens de motocicleta o alcançaram. A vítima tentou escapar dos assassinos, mas foi morta com vários de tiros de arma de fogo. Imagens de câmeras de segurança registraram toda a movimentação da execução. Os dois acusados fugiram após o assassinato.

Com base nas imagens de vídeos, a Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação. E chegou ao nome de um dos envolvidos, Gilson Souza. Este foi preso no início da tarde dessa terça-feira na comunidade Palmares II. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38 que teria sido usado para matar a vítima. O acusado confessou participação no crime ao pilotar o veículo. E apontou Marcos Vinícius Ferreira Rodrigues como executor. O acusado foi preso no início da noite.

Como os dois envolvidos diretamente na morte estão presos, a autoridade policial informou que o inquérito continua aberto para esclarecer a motivação do crime e também o mandante da morte, se for o caso. (Antônio Barroso)