Santa Maria é o campeão do Copão Master 37+

Redação Por: Redação

Esportes Novidades

660 Visualizações

Publicado em 09/04/2018 17:05h

Santa Maria é o campeão do Copão Master 37+

Na noite de sábado (7), o estádio Municipal Lucio Antunes, em Bom Jesus do Tocantins, recebeu a finalíssima do 1º Copão Intermunicipal Master 37+. O confronto foi entre Santa Maria, time da casa, e Morada Nova. A decisão veio nos pênaltis e o Santa foi o grande campeão.

Antes da bola rolar, o evento teve a execução do hino nacional, depois uma homenagem com um minuto de silêncio pela perda do ex-atleta Aru, fogos e um cumprimento com todos os atletas, arbitragem e organizadores.

Daí em diante a emoção aumentou, com um bom público nas arquibancadas e o jogo começou a todo vapor. O Santa Maria iniciou melhor, mesmo com o gramado pesado, devido às fortes chuvas. O time tocava melhor a bola, principalmente com os homens altos do ataque, levando perigo com os cruzamentos.

O Morada Nova, aos poucos, também foi colocando a bola no chão e tocando. Com jogadores mais leves, achava na velocidade suas melhores chances, até que em uma troca de passes rápida, Marcelinho recebeu a bola no meio da área e finalizou. O chute não foi forte, mas suficiente para vencer o goleiro Índio, abrindo o placara.

Com o Morada Nova na frente, o Santa Maria partiu para cima. Em pelo menos duas grandes chances de cabeça, o centroavante Célio Brás errou o alvo e o primeiro tempo terminou em 1 a 0.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O time da casa “amassando” o adversário quase sempre com bolas aéreas, enquanto este se defendia de todas as formas. Até que, depois de mais um cruzamento na área, Célio desviou uma bola na direção do gol, que pegou no travessão e foi caprichosamente para os fundos das redes.

As duas equipes fizeram algumas mudanças. O Santa Maria tocava mais a bola, mas sem conseguir criar uma grande situação de gol. O Morada Nova procurava um contra-ataque, mas nada conseguiu durante o segundo tempo.

O placar terminou em 1 a 1 e a partida foi decidida nas cobranças de pênaltis. Depois de seis cobranças para cada lado, o resultado ficou em 5 a 4 e quem ergueu a taça de campeão foi o time do Santa Maria, que comemorou com seus torcedores a conquista.

Ao final, foram entregues troféus e medalhas para campeão e vice, além da premiação em dinheiro que garantiu o churrasco das equipes. (Márcio Aquino)

 

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: