Ministério Público abre nova investigação contra Maurino Magalhães

Redação Por: Redação

Política Destaques

1239 Visualizações

Publicado em 11/04/2018 13:52h

Ministério Público abre nova investigação contra Maurino Magalhães

O promotor Júlio César Sousa Costa, responsável pela 11ª Promotoria de Justiça de Marabá – de Defesa da Probidade Administrativa - instaurou mais um procedimento preparatório contra o ex-prefeito de Marabá, Maurino Magalhães De Lima, que responde a várias ações judiciais desde que governou o município, entre 2009 e 2012.

O objetivo é apurar indícios de atos de improbidade administrativa, consubstanciado na ausência da prestação de contas, pela Prefeitura, relativos a um convênio firmado entre a administração municipal e a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) para aquisição de uma ambulância.

De acordo com a portaria, o Ministério Público do Estado do Pará recebeu documentação relatando diversas regularidades em relação ao convênio Nº 022/2011, no valor de R$ 50 mil, em valores da época, para a compra do veículo, conforme manifestação da Procuradora de Contas junto ao Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE).

Ainda segundo o documento, há indícios levantados que apontam para possível ato de improbidade em deixar de prestar contas quando houve obrigação. O Correio de Carajás entrou em contato nesta manhã com o ex-prefeito, que até o momento não se posicionou sobre o assunto. (Luciana Marschall)

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: