Correio de Carajás

Adolescente é morta a tiros e companheiro é o principal suspeito

Uma adolescente foi morta a tiros por volta de 23 horas de ontem, domingo, 17, na parte de fora da casa onde morava, na Rua Nova, Bairro Liberdade II, em Parauapebas. Patrícia Costa Silva, de 17 anos, levou um tiro no pescoço e outro na cabeça.

O principal suspeito do crime é o companheiro dela, também adolescente, que teria fugido ao ver a chegada da polícia. O investigador Valmir Sousa Franco, da Polícia Civil, que esteve no local de crime, conta que vizinhos informaram que o casal vinha brigando há vários dias e, ontem, novamente se desentenderam e teriam tido mais uma briga feia.

“Tudo indica que foi ele quem a matou, inclusive, ao ver a polícia, se evadiu do local, o que mostra que ele está devendo alguma coisa”, ressalta o investigador.

Leia mais:

De acordo com Valmir, a casa estava toda revirada, o que mostra que o casal brigou antes de Patrícia ser morta. “Nós já conversamos com a mãe dele e pedimos para ela o entregar, quando ele aparecer. Esperamos que ainda hoje [segunda-feira] a gente o encontre”, afirmou o investigador. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)