Correio de Carajás

Oficial do Exército é preso por violência doméstica em Marabá

Um tenente do Exército Brasileiro foi parar na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil após agredir sua esposa. Ela acionou uma guarnição da Polícia Militar e a situação aparentemente se resolveu. Posteriormente, o casal iniciou outra briga. Natan Felipe Moreno do Nascimento é militar do 52º Batalhão de Infantaria de Selva e foi preso em flagrante.

Não há detalhes sobre como a briga entre o casal se iniciou, a motivação e se a esposa de Natan ficou lesionada pela agressão. O tenente foi apresentado na Seccional por volta de 1 hora da manhã desta quarta-feira (6), o que pode indicar que o caso ocorreu poucas horas antes.

Sobre a situação, a Assessoria de Comunicação da 23ª Brigada de Infantaria de Selva informou que o caso envolvendo Natan foi particular, que ele não estava em serviço naquele momento e que o Comando continuará acompanhando o procedimento jurídico que ocorrerá junto à Polícia Civil.

Leia mais:

Ainda segundo a Ascom, o Comando não compactua com a atitude do militar, reiterando que “a ação não é condizente com a vida castrense e nem com o público interno do Exército Brasileiro”.

O delegado Márcio Maio confirmou à Reportagem que a prisão em flagrante de Natan aconteceu e que ele foi encaminhado ao Poder Judiciário para audiência de custódia. (Zeus Bandeira)

Na quinta-feira (7), às 13 horas, a vítima entrou em contato com o Portal Correio, informando que não houve agressão física, e que se tratava apenas de uma “discussão de casal”.

Reportagem atualizada às 14h38 do dia 07/01/2021.