Correio de Carajás

Mulher é presa, acusada de tramar execução do próprio irmão na Folha 6

Foto: Ilustração

O assassinato aconteceu em maio de 2021 e a acusada foi presa na última terça-feira. Mas o Departamento de Homicídios mantém sigilo nas investigações

Um ano e um mês depois do assassinato de Renato César Moreira dos Santos, o Departamento de Homicídios conseguiu mandar para detrás das grades uma das pessoas envolvidas na execução do rapaz. Trata-se de Mara Cristina Moreira dos Santos, ninguém menos que a irmã da vítima. A informação foi confirmada pelo delegado Toni Rinaldo Rodrigues de Vargas, que conduz a investigação.

Mara Cristina foi presa na tarde de terça-feira (21), por força de Mandado de Prisão Temporária expedido pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Marabá, atendendo a pedido da Polícia Civil.

Sobre a motivação do crime e os indícios da polícia sobre a participação de Mara Cristina no assassinato de Renato César, o titular do Departamento de Homicídios nada falou, como é comum da parte dele nesse tipo de investigação. Delegado Toni também não revelou qual foi exatamente a participação dela no crime, se como mandante ou até mesmo autora da execução. O policial disse apenas que o caso ainda está sob investigação.

Renato César foi assassinado a tiros na Folha 6, com participação da própria irmã/ Foto: Divulgação

Renato César tinha 29 anos e foi assassinado a tiros na madruga de 9 de maio de 2021, na Folha 6, Quadra 20, próximo a uma panificadora. No local do crime, o Departamento de Homicídios recolheu quatro cápsulas de pistola calibre 380, arma usada no crime.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), Renato César foi atingido com dois tiros: um na cabeça e outro no braço esquerdo. A reportagem apurou que ele era usuário de drogas e morava na Folha 23, mas tinha familiares na Folha 6. O que ninguém podia imaginar, naquele momento, é que um desses familiares estaria envolvido no crime.

(Chagas Filho)

 

 

Comentários

Mais

Agrediu vítima, roubou celular e foi preso em flagrante

Agrediu vítima, roubou celular e foi preso em flagrante

Alex Soares de Sousa foi preso na manhã de domingo (3) após derrubar uma mulher no chão e tomar, à…
Adolescente morre afogado no Rio Parauapebas

Adolescente morre afogado no Rio Parauapebas

Uma tragédia tirou a vida do jovem Victor Tarcísio Silva dos Santos, de 12 anos, neste final de semana, em…
Trânsito violento de Marabá mata 35 pessoas em 6 meses

Trânsito violento de Marabá mata 35 pessoas em 6 meses

Férias escolares, praia, lazer, curtição e bebedeira são alguns sinônimos do verão amazônico. O mês de julho marca o ápice…
Fim de semana é marcado por casos de violência contra mulher

Fim de semana é marcado por casos de violência contra mulher

Sábado e domingo seguem sendo dias conturbados para mulheres em Marabá. Como de (péssimo) costume, casos de violência foram registrados…
Condutor de caminhão atropela homem, foge, mas é pego momentos depois

Condutor de caminhão atropela homem, foge, mas é pego momentos depois

Um homem identificado como Elvis Santos Rondon dos Reis morreu na madrugada deste sábado (2), vítima de um acidente de…
Paciente xinga funcionários e quebra porta no HMM

Paciente xinga funcionários e quebra porta no HMM

Um paciente identificado como Cristiano Eduardo Campos ficou revoltado com o atendimento do Hospital Municipal de Marabá (HMM), xingou funcionários…