Um ano e um mês depois do assassinato de Renato César Moreira dos Santos, o Departamento de Homicídios conseguiu mandar para detrás das grades uma das pessoas envolvidas na execução do rapaz. Trata-se de Mara Cristina Moreira dos Santos, ninguém menos que a irmã da vítima. A informação foi confirmada pelo delegado Toni Rinaldo Rodrigues de Vargas, que conduz a investigação.
Mara Cristina foi presa na tarde de terça-feira (21), por força de Mandado de Prisão Temporária expedido pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Marabá, atendendo a pedido da Polícia Civil.
Sobre a motivação do crime e os indícios da polícia sobre a participação de Mara Cristina no assassinato de Renato César, o titular do Departamento de Homicídios nada falou, como é comum da parte dele nesse tipo de investigação. Delegado Toni também não revelou qual foi exatamente a participação dela no crime, se como mandante ou até mesmo autora da execução. O policial disse apenas que o caso ainda está sob investigação.

Renato César tinha 29 anos e foi assassinado a tiros na madruga de 9 de maio de 2021, na Folha 6, Quadra 20, próximo a uma panificadora. No local do crime, o Departamento de Homicídios recolheu quatro cápsulas de pistola calibre 380, arma usada no crime.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), Renato César foi atingido com dois tiros: um na cabeça e outro no braço esquerdo. A reportagem apurou que ele era usuário de drogas e morava na Folha 23, mas tinha familiares na Folha 6. O que ninguém podia imaginar, naquele momento, é que um desses familiares estaria envolvido no crime.
(Chagas Filho)