Kit Harington voltará a viver Jon Snow em uma série derivada de Game of Thrones. Segundo o The Hollywood Reporter, a produção será a primeira sequência à aclamada série original, com seus eventos se passando após o finale transmitido em 2019.
Duas vezes indicado ao Emmy por seu trabalho na série original, Harington voltará a viver o personagem, agora embuído do conhecimento sobre sua real identidade. Na oitava e última tenporada de Game of Thrones, Snow descobriu que seu real nome era Aegon Targaryen, um herdeiro em potencial ao Trono de Ferro.
Ao final da temporada, ele acabou exilado de Westeros e viajou pela Muralha do Norte com o Povo Livre, para deixar para trás sua velha vida.
Mais do que reabrir o destino selado com o fim da série original, o projeto verá aberta a porta para que mais personagens sobreviventes retornem em séries futuras. Nomes como Arya Stark (Maisie Williams), Sansa Stark (Sophie Turner) e Brienne of Tarth (Gwendoline Christie) ainda podem ter histórias contadas nesse universo.
Há, portanto, sete projetos derivados de Game of Thrones em desenvolvimento pela HBO, além da vindoura House of the Dragon, que servirá como prólogo à série original e fará sua estreia em 21 de agosto. Ela cobrirá a guerra civil dentro da Casa Targaryen, e será situada 200 anos antes de Game of Thrones.
As outras séries em live-action desenvolvidas com base na produção original são 10,000 Ships (ou Nymeria), com a showrunner Amanda Segel, 9 Voyages (ou The Sea Snake), com o showrunner Bruno Heller, e Sunk and Egg, com o showrunner Steve Conrad. Além disso, há três projetos de animação, como The Golden Empire, que se passará na terra de Yi Ti (inspirada na China).
Ainda não há previsão de estreia para o derivado de Jon Snow.
(Fonte:Omelete)