Foto: reprodução

O Real Madrid informou nesta terça-feira, por meio de comunicado, que chegou a um acordo com a Juventus de para a transferência do atacante Cristiano Ronaldo para o clube italiano, atendendo assim a um pedido do craque.

ALICERCE
FUTURO POSTAGEM
TH SISTEMAS

Na nota oficial, os atuais campeões europeus afirmam “expressar o agradecimento a um jogador que mostrou ser o melhor do mundo e que marcou uma das eras mais brilhantes da história” da equipe e do futebol mundial.

Com a conclusão da negociação que, de acordo com a imprensa especializada, gira em torno de 105 milhões de euros (R$ 473,3 milhões). Nenhum dos clubes envolvidos se manifestou sobre os valores envolvidos.

O montante faz de CR7 o jogador mais caro da história do futebol italiano, superando o atacante argentino Gonzalo Higuaín, contratado pela própria Juve, em 2016, por 90 milhões de euros, junto ao Napoli.

O português receberia, de acordo com as notícias publicadas nos últimos dias, salário de 30 milhões de euros (R$ 135,2 milhões) por ano.

O anúncio feito pelo Real Madrid – o time italiano ainda prepara material da divulgação da chegada do craque -, manteve a tendência de alta na ações ‘bianconeras’ na Bolsa de Valores de Milão. Hoje, logo após a divulgação da conclusão das negociações, os ganhos eram de 5,77%.

Cristiano Ronaldo passou nove temporadas no Real Madrid, atingindo a impresisonante marca de 451 gols, em 438 jogos disputados. Ao todo, conquistou 16 títulos, entre eles, quatro da Liga dos Campeões, sendo os últimos três, de maneira consecutiva.

O atacante ainda conquistou três vezes o Campeonato Mundial de Clubes, em 2014, 2016 e 2017, duas vezes o Campeonato Espanhol, em 2011/2012 e 2016/2017, além de Copa do Rei, Supercopa da Espanha e Supercopa Europeia, ao menos duas vezes cada.

Além disso, com a camisa ‘blanca’, foi eleito o melhor do mundo em 2013, 2014, 2016 e 2017 – nos últimos dois anos, vencendo os prêmios da revista “France Football” e da Fifa. Por três vezes, defendendo o Real, ainda foi apontado o maior artilheiro da Europa. (EFE)

RADIO CORREIO HORIZONTAL
TH SITES HORIZONTAL
PIZZARIA O SEGREDO DO CHEFF
ROMANCE FAVORITA
DEPNEUS
FUTURO HORIZONTAL

Comentários