Foto: reprodução

A França é a primeira finalista da Copa do Mundo da Rússia. A vitória diante da Bélgica por 1 a 0 confirmou a grande fase do esquadrão francês que fará sua terceira decisão de Mundial da história. A primeira foi o título de 1998 sobre o Brasil. Oito anos depois, a seleção francesa voltou a decidir o título, diante da Itália, e acabou perdendo nos pênaltis.

FUTURO POSTAGEM
TH SISTEMAS
ALICERCE

A presença da França em mais uma final confirma o bom trabalho realizado pelo técnico Didier Deschamps. No comando da seleção desde 2012, o ex-jogador trouxe uma nova cara para os Le Bleus. Barrou craques como Riquelme, na época no Bayer Leverkusen, na Copa de 2014, e Benzema, atacante do Real Madrid, na Euro de 2016 e do atual Mundial, e apostou em promessas como o volante Kanté, do Chelsea e a revelação Mbappé, do PSG. A escolha tem dados resultados.

Em 2016, a França chegou a final da Eurocopa 2016 com uma campanha impecável. Nem o empate sem gols diante da Suíça na fase de grupos atrapalhou o time francês, que chegou a decisão fazendo 5 a 2 na Islândia e eliminando a Alemanha por 2 a 0 na semifinal.
Porém, o sonho do bicampeonato foi barrado na decisão, na prorrogação diante de Portugal. O gol de Éder atrapalhou os planos de Deschamps, mas não acabou com o trabalho bem feito pelo treinador.

No ano seguinte, os Le Bleus são se intimidaram e fizeram uma grande campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Foram sete vitórias em 10 partidas, com apenas uma derrota (2 a 1 para a Suécia). A França ficou na frente da Suíça e ainda eliminou Holanda e Bulgária do Mundial.

Embalada, a França chegou à Copa como uma das favoritas. Apesar da primeira fase discreta, o time francês logo mostrou sua força quando exigido. A vitória de 4 a 3 sobre a Argentina foi emocionante, com o show de Mbappé.

Nas quartas, total domínio do jogo e vitória tranquila sobre o Uruguai. Na semifinal, contra os belgas, mais um grande jogo do camisa 10 e uma tática que impediu o brilho de Hazard e Lukaku. Untiti marcou o gol da confirmação de mais uma decisão para os Le Bleus.

A França é a favorita para a decisão. Sendo Inglaterra ou Croácia a adversária, o esquadrão francês vai entrar em campo no domingo com grandes chances de conquistar o bicampeonato Mundial. Estrelas como Mbappé, Griezmann e Pogba qualificam os franceses como favoritos ao título.(Da Redação)

FUTURO HORIZONTAL
PIZZARIA O SEGREDO DO CHEFF
DEPNEUS
TH SITES HORIZONTAL
RADIO CORREIO HORIZONTAL
ROMANCE FAVORITA

Comentários