Correio de Carajás

Adolescente é esfaqueado por colega de turma dentro de escola

No município de Oriximiná, um estudante de 16 anos foi esfaqueado por um colega de turma de 18 anos, dentro da Escola Estadual Almir Gabriel, no final da manhã de quinta-feira (13). Os dois são alunos do 1º ano do ensino médio.

Elias Soares Bastos contou à polícia que estava sendo ameaçado por Alexandre Printes Teixeira. Segundo ele, o motivo das ameaças seria a desconfiança de Alexandre de que Elias teria sido o autor de uma facada em seu irmão durante o desfile da Semana da Pátria, dia 07 de setembro, em Oriximiná. Mas de acordo com a Polícia Civil, o autor do esfaqueamento do irmão de Alexandre foi outra pessoa.

Devido as ameaças, Elias teria começado a frequentar a escola armado. Na quinta-feira, durante a discussão, por volta das 11h, desferiu os golpes de faca em Alexandre.

Leia mais:

A PM prendeu o suspeito e acionou a Polícia Civil. Elias foi levado para a Delegacia onde prestou depoimento e já está à disposição da justiça. A arma usada no crime foi apreendida pelos policiais.

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Oriximiná. Segundo informações da polícia, o quadro clínico de Alexandre é considerado grave.

(ROMA NEWS)