No último final de semana, dia 9, a Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM) realizou uma excursão de campo à Serra das Andorinhas, em São Geraldo do Araguaia. A atividade ocorreu em apoio e como encerramento da XIV Semana de Geologia da Faculdade de Geologia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

HOME DESTAQUE
TH SISTEMAS
gasparim
ALICERCE

A excursão foi organizada pelos setores de Geologia e Zoologia da FCCM em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio), gerência de São Geraldo do Araguaia. Contou com a presença de mais de 30 acadêmicos dos cursos de Geologia, Engenharia de Minas e Biologia da Instituição de Ensino.

Estiveram presentes as professoras Valéria Pinheiro e Cristiane Marques da Faculdade de Geologia e os professores Bernardo e Ana Tomchinsky da Faculdade de Biologia. A equipe da FCCM contou com a participação dos pesquisadores Pablo Leite (geólogo), Mirtes Emília (etnóloga), Betânia Furtado (bióloga) e Tatiane Monteiro (espeleóloga), além de uma diversa equipe de apoio.

Houve apoio, ainda, do Corpo de Bombeiros através do bombeiro civil Matheus Moura. Na ocasião foram apresentadas as belezas espeleológicas da Caverna Serra das Andorinhas e dados geológicos da Faixa Araguaia, unidade geotectônica onde está instalada a Serra das Andorinhas. (Divulgação)

ROMANCE FAVORITA
RADIO CORREIO HORIZONTAL
DEPNEUS
PIZZARIA O SEGREDO DO CHEFF