Correio de Carajás

Bia Haddad Maia é 1ª tenista a vencer 11 jogos seguidos na grama desde Serena Williams

Beatriz Haddad Maia com o troféu de campeã do WTA de Birmingham — Foto: Zac Goodwin/PA Images via Getty Images

Brasileira vive grande fase e será cabeça de chave no Grand Slam de Wimbledon; paulista soma maior sequência desde os 20 triunfos da lenda americana entre 2015 e 2018

A brasileira Beatriz Haddad Maia segue firme na busca do terceiro título seguido na grama antes de ser cabeça de chave #23 no Grand Slam de Wimbledon. A paulista de 26 anos alcançou uma marca expressiva nesta terça, após derrotar a estoniana Kaia Kanepi na primeira rodada do WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra. Bia alcançou a marca de 11 vitórias seguidas na grama, a maior sequência desde a multicampeã Serena Williams. Entre 2015 e 2018, a americana emplacou 20 triunfos consecutivos no piso.

Bia Haddad ocupa sua melhor posição na carreira no ranking da WTA (#29) e, nesta quarta-feira, tenta aumentar sua contagem na grama diante da britânica Jodie Burrage, #169 do mundo, pelas oitavas de final de Eastbourne.

Ao longo dessas 11 partidas, a brasileira conquistou vitórias expressivas sobre a grega Maria Sakkari (atual #5 do ranking mundial), a tcheca Petra Kvitova e a romena Simona Halep, ambas donas de títulos em Wimbledon, principal competição de grama do circuito.

Para igualar a marca de Serena Williams, de 20 vitórias consecutivas na grama, Bia precisa ser campeã do WTA de Eastbourne e chegar à final do Grand Slam de Wimbledon.

Por falar em Serena…

 

A americana voltou às quadras nesta terça-feira após quase um ano sem jogar. Ela estreou com vitória no torneio de duplas do WTA de Eastbourne. Ao lado da tunisiana Ons Jabeur, Serena Williams venceu a tcheca Marie Bouzkova e a espanhola Sara Sorribes Tormo de virada, por 2 sets a 1 – parciais de 2/6, 6/3 e 13/11. Agora elas encaram a japonesa Shuko Aoyama e Hao-Ching Chan, de Taipei, pelas quartas de final.

Serena não joga desde sua eliminação na rodada de estreia do Grand Slam de Wimbledon do ano passado, quando perdeu para Aliaksandra Sasnovich, de Belarus, por desistência. A americana recebeu um convite do torneio e disputará o Grand Slam britânico a partir da próxima semana. Ela detém nada menos que sete troféus de campeã na grama sagrada. Atualmente, Serena ocupa a 1204ª posição do ranking.

(Fonte: G1)

Comentários

Mais

Velocista Melânia Luz ingressa no Hall da Fama do COB

Velocista Melânia Luz ingressa no Hall da Fama do COB

A velocista Melânia Luz dos Santos passará a integrar o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A…
Neymar ativa cláusula no contrato e renova com o PSG até 2027, afirma imprensa francesa

Neymar ativa cláusula no contrato e renova com o PSG até 2027, afirma imprensa francesa

Neymar agora tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2027. O jogador ativou uma cláusula no vínculo com o clube francês…
Salah renova contrato com o Liverpool até 2025

Salah renova contrato com o Liverpool até 2025

O Liverpool anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato com Mohamed Salah. O clube não divulgou até quando vai o novo vínculo…
CVT de Marabá vence competição de vôlei no Tocantins

CVT de Marabá vence competição de vôlei no Tocantins

A Equipe do CVT Marabá de Voleibol Feminino participou no último final de semana, de 24 a 26, da Copa…
Piquet pede desculpas, mas minimiza termo racista contra Hamilton

Piquet pede desculpas, mas minimiza termo racista contra Hamilton

Após a grande repercussão de uma fala racista direcionada a Lewis Hamilton, o ex-F1 Nelson Piquet se pronunciou por meio…
PSG lança novo uniforme para 2022/23, com faixa branca no peito; veja!

PSG lança novo uniforme para 2022/23, com faixa branca no peito; veja!

O PSG lançou nesta quarta-feira seu novo uniforme, que será usado na temporada 2022/23. A camisa de número 1 da…