A bebedeira entre dois ‘amigos’ terminou em esfaqueamento e prisão na manhã de hoje, sexta-feira, 5. A confusão aconteceu em uma casa no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.
Rafael do Nascimento Salgado, de 28 anos, esfaqueou o colega de cachaça Jeferson Pereira Gomes, acertando um golpe no pescoço e no rosto dele. Jeferson foi socorrido e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, onde recebeu os primeiros socorros.
Rafael foi preso pela Polícia Militar e conduzido para a 20ª Seccional Urbana, onde aguarda ser ouvido pelo delegado de plantão. Ainda bastante embriagado, ele conta que furou o colega, após uma confusão gerada pela mulher da vítima.
Ele relata que os dois passaram a noite bebendo em uma casa noturna da cidade. Pela manhã, foram para o Lago da Nova Carajás e de lá para a casa dele, onde concluíram a noitada de bebedeira.
“Eu convidei ele [Jeferson] para ir para minha casa, para continuar bebendo e curtindo de boa. Eu fui até a oficina e peguei um carro, que está sob minha responsabilidade, e quando cheguei em casa a mulher dele estava virando o capeta. Quebrando tudo. Eu pedi que ele levasse ela embora, mas ele não fez isso. Eu me zanguei e dei uma bicuda nele, porque ela estava estragando todo o meu setor. Ele revidou e me deu três bicudas, eu então peguei a faca e sai para cima dele e dela. Eu consegui acertar ele”, detalha Rafael.
A casa fica na Rua N3. Jeferson correu e foi alcançado e ferido por Rafael na Avenida dos Ipês, uma das principais vias do Bairro Cidade Jardim.
Após ferir a vítima, Rafael diz que um vizinho dele, de prenome Francisco, o escondeu até a chegada da Polícia Militar. “Os policiais foram tranquilos. Me algemaram e me trouxeram para a delegacia. Eu não vou mentir, eu queria que ele [Jeferson] tivesse morrido, porque foi bagunçar no meu setor”, afirma Rafael, que diz trabalhar em uma oficina mecânica, como lanterneiro.
Jeferson, que foi ferido no pescoço e levou cortes também no rosto, foi encaminhado para o Hospital Municipal, onde está internado. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)